Rainha da Escultura Soviética
Nascimento: 19 julho de 1889
Falecido: 6 October1953
Vera Mukhina foi sem dúvida o escultor mais famoso Soviética, seu grupo escultórico do Trabalhador e da Mulher Kolkhoz que coroava a construção de pavilhão nacional russa na Exposição Internacional de Paris em 1937 ainda é uma das esculturas mais importantes que moldam a paisagem da cidade de Moscou.
Vera Ignátievna Mukhina nasceu em Riga em 19 de Junho (1 de Julho) 1889 na família de um comerciante. Passou sua infância e juventude (from1892 to1904) na cidade litorânea de Theodosia. Há o futuro artista a levou primeiro desenho e aulas de pintura. Depois de terminar a escola clássica, ela mudou-se para Moscovo, onde estudou no estúdio do famoso paisagista K. Yuon (1909-1911), e mais tarde transferido para o menos acadêmico I. Mashkov (1911-1912). Vera Mukhina completou sua educação em Paris - na Academia de Belas Artes, em F. Colarossi Academias, Paleta la e Grand la Chaumiere (neste último caso muito importante foram as classes de Emile Antoine Bourdelle [Escultor francês expressionista, 1861-1929]). Apesar de toda a tendência a inicial com os princípios de visão realista do artista começo era amigo de não-figurativas artistas, o que fez para ela trabalham breve no teatro (esboços do traje para performances de Moscou Câmara Teatro, como Alexander Blok da Rosa e da Cruz e Sem Benelli é A Festa dos Jesters , todos de 1916) e tão breve busca em design têxtil na década de 1920.
O artista trabalhou em gêneros de câmara, bem como: na década de 1940 ela estava em arte em vidro, junto com vasos e copos de vidro, criando retratos (Portrait of VI Kachalov e Retrato de Ballet Solista SG Koren como Mercutio , ambos de 1947).
Em retratos de heróis de guerra, nomeadamente os de BA Yusupov e Khizhnyak IL (ambos de 1942) tornou-se sua forma mais detalhada e exata, mas o sentimento de forma integral, como regra, a ajudou a evitar a narração supérfluo.
Em 1939 Mukhina escreveu: "Estilo nasce quando o artista não só com sua mente aprende os ideais de sua época, mas quando ele não pode sentir de outra forma, quando a ideologia de sua idade e seu povo torna-se sua ideologia pessoal" É. neste sentido muito que ela transmitiu o estilo de sua época. VM Mukhina morreu em 06 de outubro de 1953 em Moscou.
Muitos dos projetos Mukhina permaneceu a realizar, incluindo o monumento a Y. Sverdlov e Lenine. M. Gorky monumento destinado a Moscou foi criado na cidade de Gorky (mais tarde renomeada de volta para Nizhni Novgorod).
Há um museu de Vera Mukhina em Theodosia e uma das ruas em Peredelkino Distrito de Moscou está com o seu nome.
Fontes : http://www.russia-ic.com/people/general/m/177/
Nenhum comentário:
Postar um comentário