Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 11 de junho de 2011

Entrevista com Maneco Araujo - Parte 04

Blog Marcio- Como seria a questão do apoio ao artista? Você se considera um artista apoiado pelo órgãos governamentais? Fale um pouco a respeito.
Maneco- Sou uma pessoa que não fica esperando apoio, vou atrás , mesmo que não seja de órgãos governamentais, nunca espere que batam a sua porta. Mostre ao mundo que você é capaz.

 Blog Marcio- Existem organizações de artistas que se unem para fins Artísticos. Acredita que essas associações funcionam? Como e por que?
Maneco- Deixei de acreditar, um tempo atrás, voltei a acreditar e hoje, faço parte da Academia AVLA. Nunca espere alguém te apoiar, corra atrás.

 Blog Marcio- Nós sabemos que a arte tem, por uma de suas metas, refletir o contexto social de sua época. Como ela se caracteriza nos tempos atuais e o que estaria refletindo sobre o mundo em que vivemos?
Maneco- A arte reflete, o período que vivemos. Arte hoje, é muito diversificada, não tem somente uma linguagem.

Blog Marcio- A arte pode funcionar como uma válvula de escape para manter uma maior equilíbrio emocional tanto daqueles que a "consomem" quanto dos que a produzem? Como?
Maneco- Sendo uma fuga da realidade, nos transportamos para a obra.

Blog Marcio- Finalizando, deixe uma mensagem a respeito da ARTE no mundo atual.
Maneco-Arte, é a fuga da realidade. Forma mais direta de estar com DEUS.

Um comentário:

  1. Gostei da entrevista, por meio do seu blog, conhecemos melhor o artista Maneco Araujo. Parabens Marcio pelo seu blog!!!!!

    ResponderExcluir