Prof. Marcio Carneiro

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terça-feira, 28 de junho de 2011

Especial Maxim Vorobiev Nikiforovich (1787 – 1855)

Maxim Vorobiev Nikiforovich (1787 – 1855) – pintor ocupa um lugar importante na história da pintura russa, como artista e como um treinador de uma geração de pintores paisagem russa. O filho do porteiro Academy of Fine Arts, VA em dez anos de idade entrou para um aluno na academia, e tem demonstrado grande sucesso no desenho, perspectiva, arquitetura (Professor Thomas de Thomon) e pintura de paisagens, seus mentores têm sido nos últimos FY Alekseyev, e provavelmente M. Ivanov (paisagem). Rhode pintura, eleito jovem artista, ou melhor, o nomeou para a autoridades acadêmicas, foi de arquitectura paisagística. Ele é bem elaborado e agrupados figuras humanas, estimulando as suas pinturas. Em 1809 FY Alexeev paisagem, paisagem, participou da expedição para explorar as zonas históricas da Rússia central, tem um assistente, para escrever sobre as cidades, os jovens B. revival Um desses tipos de figuras humanas Alekseev decidiu retratar a visita cenas para as cidades soberanas. Estes missão oficial foi feito por ele e sucesso W.. Nos anos 1813-1814. VI esteve presente na sede na França e Alemanha, e em 1820 cometeu, encomendado pelo Governo, a viagem à Palestina, onde se desenha o, soaram e chamou todos os principais sites, venerado pelos cristãos. A dificuldade deste empreendimento foi a de que todas as medidas e desenhos tiveram que ser feito em segredo de vigilância das autoridades muçulmanas locais. Além dos templos, VA desenhou uma paisagem de Jerusalém e do Mar Morto, e no caminho para a Palestina – Tipos de Constantinopla, Rodes, Esmirna, Jaffa, etc Todos esses materiais para futuros filmes constou de 90 folhas de papel de aquarela sketch parte pinturas, parte do grande final . Viagens VA aos Lugares Santos foram arranjados Nikolay Pavlovich, o Grão-Duque, que pretendia pôr em boa forma no templo da Ressurreição, em Nova Jerusalém, nos arredores de Moscou. Após seu retorno a São Petersburgo, VA escreveu (1823) "vulvares Igreja da Ressurreição em Jerusalém e no mesmo ano -" Neva da Ponte Trindade à luz do luar. " Mais tarde – "Dentro da Igreja do Calvário Capela da Ressurreição" (números refletem o momento do convite para a comunhão). Em 1827, B. escreveu: "Nascer do sol sobre o rio Neva," Mar Morto "," Noite no sheik árabe Abu Gosh "(quase uma foto gênero)," Visualização de Esmirna. Durante a guerra turco em 1828, B. estava no séquito do imperador para escrever e desenhar esboços sobre as instruções de sua Majestade. O fruto dessa época foram, entre outras coisas: "Kind do cerco de Varna", "Explosão de Varna", "Ver de Odessa", "Ship em uma tempestade, onde o imperador". Deep preservadas lembranças de Jerusalém havia sido trazido à vida 16 anos depois da viagem Palestina (visão geral de Jerusalém "e" Ver de Constantinopla, a partir da costa asiática "). 1840 começa um período triste de sua vida, V.; perdeu este ano, amados mulher, ele tornou-se moralmente degenerado, o pior, caiu em excessos, deu-lhe uma doença de que ele morreu em 1855, durante o mesmo período diminuiu Arte e suas atividades. Os últimos anos de sua vida, trabalhou principalmente espécies italiano de esboços que tinha feito nos arredores de Roma e Palermo, durante uma viagem que ele 1844-1846. Contemporâneos colocar VA é muito elevado. N. Puppeteer, editor do "Fine Arts", falou de "Video de Constantinopla," realmente uma das melhores pinturas IV, como segue: "Isto não é uma imagem, mas uma ode à água, terra e ar". Para as melhores fotos do mesmo tipo de paisagem aberta com um horizonte distante incluem: "Mar Morto" e alguns dos Neva. Vista noturna da Neva, que foi mencionado acima, o que lembra o estilo do artista francês Joseph Burns. No entanto, a imagem da água em movimento, especialmente as grandes ondas, mal gerido o nosso artista, cuja principal força residia na perspectiva linear e aérea e em um entendimento razoável da relação entre as forças de cores. Se o número de V. Havia poucos puramente artístico, então não deve ser atribuída à falta de talento nele, mas o fato de que a muitos anos, ele estava na seleção de temas e alguns métodos para seu tratamento, foi em função das encomendas estrangeiras. Essa, por exemplo, as suas pinturas, relativo à guerra em 1828, a maioria de seus santuários arte promissor de Jerusalém, as imagens de desfiles, a entrada triunfal, etc, trabalho em que a fidelidade absoluta à realidade foi a exigência dominante. Grande parte da actividade da B.foi a arte do desempenho, e só em casos raros, ele livremente dado ao humor artística, e passou a não só as impressões gerais dos espaços amplos, mas estava envolvido na vida pacífica da natureza, como pode ser visto em alguns tipos de Pargolovo.
Grotto of the Nativity painted in 1833 by Maxim Nikiforovich Vorobiev

Tretyakov Gallery, Moscow - Maxim Nikiforovich Vorobiev

Maxim Nikiforovich Vorobiev

Maksim Nikiforovich Vorob'Ev - View Of Blagoveschensky Bridge And St. Petersburg Embankment
Original (1850)

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