Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 28 de junho de 2011

A Vida é uma Obra de Arte!!

Feche a sua vida com chave de ouro. Quando dela sair, não leve remorsos em sua consciência. Remorsos e arrependimento, eis um binômio terrível que joga você num verdadeiro inferno.

Foi Tolstoi quem disse que deveríamos fazer da vida uma obra de arte. Três coisas importantes neste mundo: verdade, beleza e amor.

Precisamos transformar nossa existência num poema, numa escultura, numa arquitetura, numa partitura. Mas, todas essas coisas são feitas com muito trabalho, muito sofrimento, muita dor e muito suor. Afinal, tudo tem um preço. O preço da vida é a dor. Mas depois da dor vem a alegria, assim como depois da escuridão da noite chega a luz.

A vida é uma oportunidade que Deus nos oferece para que possamos evoluir, crescer, iluminar-nos, sair da horizontalidade terrena para a verticalidade divina. Portanto, não vamos transformá-la num inferno.

Tudo na Natureza é alegria. As flores sorriem, as nuvens sorriem, o sol sorri, o mar sorri o seu sorriso de espumas, os pássaros sorriem através de seus cantos. Só o homem é que, vez por outra, apaga o seu sorriso, fecha o seu rosto, entra em depressão, envenena-se de ódio e ressentimentos e chega muitas vezes a destruir aquilo que recebeu de graça e que não construiu: o seu corpo. Ah, só o homem se suicida. Nenhuma flor se mata, nem um pássaro se destrói.

Mas por que o homem se mata? Porque tem a ilusão que com a morte ele vai dormir um sono eterno. Que estupidez! Se tudo acaba com a morte, que sentido tem a vida?

E vem esta indagação: se a vida termina no túmulo, qual a nossa responsabilidade de viver, a quem vamos dar conta de nossa existência? Responsabilidade é resposta à pergunta: o que fizeste de tua vida? Será que tudo termina no Nada?

Mas a maioria não quer pensar nisso. E haja barulho, e haja diversão, e haja esquecimento, e haja... Ah, cronista chato. Sai daí do computador e venha tomar aquele drink. Faz de conta que a vida é eterna, neste mundo redondo, que depois de 365 dias, dá uma volta em torno do sol. E cada volta é um ano a mais na nossa existência. E vamos cantar parabéns para você e muitos anos de vida, muitos anos de volta em torno do sol. E faz de conta que a morte não existe...

Um comentário:

  1. Um texto ótimo de se ler. Conheço algumas pessoas que pensam deste modo, de que a vida é uma só..e nada mais. Para mim isso é uma forma ignorante de se pensar, pois jamais nosso Pai iria nos privar da chance de nos tornar ainda mais conhecedores de nós mesmos, aprendendo muitas coisas em nossa jornada. O mundo é cheio de possibilidades.

    ResponderExcluir