Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estilo William Dyce

Dyce feita principalmente pinturas a óleo e afrescos . Seus temas são muitas vezes religiosos, retirados do Antigo Testamento . Na trinta feita principalmente retratos . Mais tarde, dedicou-se mais para a paisagem . Mostraram que procura descrever locais específicos com cuidado, num científica e realista.
Em sua juventude, ele cultivou um estilo próximo ao duro e seco do Nazarenos , cujomisticismo é visto em sua observação da realidade e do mundo natural. Mais tarde ele foi evoluindo e, na maturidade, aproximou-se dos ideais estéticos do pré-rafaelitas . Ele aprecia particularmente a influência de Millais e Holman William Hunt em suas paisagens.
No entanto, os talentos Dyce foram variados, e distinguiu-se em fazer desenhos para vitraise como um músico . De fato, foi um bom organista e fundador de uma empresa (Motett Society) para o renascimento da música antiga . Ele publicou uma edição do Livro de Oração Comum ( 1843 - 1844 ) com uma dissertação sobre o canto gregoriano , e sua adaptação para o idioma Inglês .

William Dyce (Scottish, 1806-1864), Madonna and Child

William Dyce (1806 - 1864) The Woman of Samaria  Oil on panel
342mm by 484mm Birmingham Museum and Art Gallery

William Dyce (1806 - 1864) National Museum Cardiff 1860


Nenhum comentário:

Postar um comentário