Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 10 de julho de 2011

Pinturas Aelbert Cuyp

Luz solar em suas pinturas ancinhos em todo o painel, acentuando pequenos pedaços de detalhe na luz dourada. Em grandes panoramas atmosféricos de campo, os destaques em uma folha de grama do prado, a crina de um cavalo tranqüilo, o chifre de uma vaca leiteira reclináveis ​​por um córrego, ou a ponta de um chapéu de camponês são todos capturados em um banho de luz amarelo ocre. O ricamente envernizada médio refrata os raios de luz como uma jóia, uma vez que se dissolve em inúmeras camadas de vidro. Paisagens Cuyp foram baseados na realidade e na sua própria invenção do que uma paisagem encantadora deve ser.

Cuyp desenhos revelam que ele é um desenhista de qualidade superior. Light-encharcado lavagens de ouro tinta marrom retratam uma visão distante da cidade deDordrecht ou Utrecht . Um desenho Cuyp pode olhar como ele pretendia que fosse uma obra de arte acabada, mas foi muito provavelmente levado de volta para o estúdio e usado como referência para suas pinturas. Muitas vezes, a mesma seção de um esboço podem ser encontrados em várias imagens diferentes.

Cuyp assinado muitas de suas obras, mas raramente datado eles, para que uma cronologia de sua carreira não foi satisfatoriamente reagrupados. Um número fenomenal de pinturas são atribuídas a ele, alguns dos quais são susceptíveis de ser por outros mestres da paisagem dourada, como Abraham Calraet (1642-1722), cujas iniciais AC pode ser confundido com Cuyp.

No entanto, nem todo mundo aprecia o seu trabalho e Paisagem do rio (1660), apesar de ser amplamente considerado como entre os seus melhores trabalhos, tem sido descrito como tendo " caixa de chocolate suavidade ".

View of Dordrecht c. 1655 Oil on canvas, 97,8 x 137,8 cm Iveagh Bequest, Kenwood House, London -  Aelbert Cuyp

View of Arnhem 1645 Black chalk, brush in yellowish gren and grey, 190 x 486 mm Rijksmuseum, Amsterdam - Aelbert Cuyp

Peasants with Four Cows by the River Merwede - Oil on wood, 38 x 50 cm National Gallery, London - Aelbert Cuyp 

The Negro Pagec. 1652Oil on canvas, 142,8 x 226,7 cm Royal Collection, Windsor - Aelbert Cuyp

Meadow with Cows and Herdsmen 1641-43 Oil on oak, 49 x 74 cm Residenzgalerie, Salzburg - Aelbert Cuyp

Nenhum comentário:

Postar um comentário