Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 6 de agosto de 2011

AGENDA CULTURAL - RECIFE AGOSTO 2011

AGENDA CULTURAL - RECIFE

Uma Questão de Justiça

Foto: divulgação

Programação Cultural de Recife

Exposição Permanente

Na exposição permanente do Memorial da Justiça, processos judiciais históricos referentes à escravidão, à capoeira e ao cangaço são ponto de partida para o levantamento de questões sobre liberdade, cidadania e acesso à Justiça. Painéis, reproduções de fragmentos de processos, objetos e vestimentas relacionados ao universo de escravos, capoeiristas e cangaceiros, espaço de convivência, exibição de vídeo.

Memorial da Justiça. Avenida Alfredo Lisboa, s/nº, bairro do Brum.
Telefone (81) 3224-0142 | memojust@tjpe.jus.br.
Seg. a sex., 13h às 17h. Entrada gratuita

Por Gabi Apolonio
Gafieira é Samba
Jorge Riba, Walmir Chagas & Selma do Samba
Quinta feira dia 04 de agosto tem mais uma edição do Gafieira é Samba


Jorge Riba (foto)

Quinta feira, dia 04 de agosto, o Bar Quintal do Lima promete pegar fogo na 5a Edição do "GAFIEIRA É SAMBA!". Porque?
O Projeto do sambista Jorge Riba que já vem dando o que falar, receberá a performance com piadas picantes de Walmir Chagas, o nosso Véio Mangaba, seguida das músicas bem populares da compositora Selma do Samba. Nascido e criado no Bairro de São José do Ribamar, Walmir Chagas agrega a seu trabalho músicas e sambas de nossos compositores nordestinos, muito conhecido por sua performance Picante por conta do Véio Mangaba e suas pastoras endiabradas, Walmir Chagaspromete um belíssimo desfile de músicas de altíssimo grau artístico. A segunda Convidada, Dona Selma do Samba, é pernambucana de coração.
Há 18 anos no estado, esta cantora e compositora tem grande apreço e amor por Pernambuco, pois foi aqui onde ela retomou em 2005, sua carreira artística precocemente interrompida pela Falência da Gravadora Copacabana Records. As músicas de Selma do Samba se destacam no cenário do samba pernambucano e nacional, pois ela fala para os diversos públicos desde o samba para a grande massa quanto os sambas mais elaborados e rebuscado de arranjos mais complicados. foi aqui Além de Paulista o Gafieira tem novidades, que quem foi na última edição constatou: uma discotecagem de prima com o Discotecário NK Cumbia, com muita música para bailar, regado a salsa, merengue, bolero e son, para ninguém ficar parado; e ainda, o Quintal do Lima preparou uma pista de dança para os casais riscarem o chão, e vem a cada edição promovendo melhorias no bar para melhor acolher o público.
O Gafieira é samba acontece todas as primeiras e terceiras quintas feiras do mês das 20h as 23h30 no Bar Quintal do Lima. Informações 85446374/ 94632005 /9761 6984.

Serviço:

Dia 04 de agosto dce 2011, 1ª quinta feira do mês
Atrações: Jorge Riba, Walmir Chagas e Selma do Samba
Local: Bar Quintal Do Lima | Rua Capitão Lima, 100, Santo Amaro
R$ 10,00 | Lista Amiga: R$ 5,00 (e só ligar e deixar o nome)

E continua: professores de dança de salão terão acesso gratuito Informações e inserção na "lista amiga": 81- 8544 6374/9463 2005 / 9761 6984

Nenhum comentário:

Postar um comentário