Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Obras artista plástico Said Ahmady

Preta Bonita – Óleo sobre veludo

As obras retratam desde sua origem persa e sua cultura milenar, com valorização pela história e tradição do seu povo, até uma busca por novas formas de expressão de um cotidiano que passou a fazer parte do seu mundo, em terras brasileiras. O artista, autodidata, revisita o orientalismo que invadiu o século XIX europeu, como se nos convidasse a viajar para terras tão distantes e nos encantar com as figuras e vestimentas árabes, as odaliscas, os músicos e seus instrumentos, a viajar pelos ambientes desconhecidos para nós como os haréns, a conhecer os mercadores, a vida e tradição daquele povo.

O velho restaurador

De sua origem persa, faz-nos encantar não só com os tecelões e seus tapetes, mas com a fartura das frutas, a diferença das estações e das paisagens por onde andou. Nos mostra a beleza das letras curvilíneas sugerindo a existência de uma música fazendo-as se mover. De sua paixão pela vida e liberdade de pensamento nos faz admirar pessoas simples ou mesmo personalidades indiferentemente de povo ou raça, religião ou forma de vida, retratados em técnicas como pastel seco, o óleo sobre tela e o óleo sobre veludo – suporte tipicamente oriental.

Mulher oriental

Da mesma forma, apaixonado, homenageia o Brasil, a fotografia, a beleza da natureza, valorizando o povo simples trabalhador e a beleza da figura feminina. Nesta terra, onde brilham o sol e o espírito de liberdade do povo, o artista se encanta com as imagens que vê e as reproduz em grandes telas, reverenciando o país que escolheu para viver e desenvolver seu trabalho.

Ação – Homenagem a Chico Albuquerque

Sem pretensões além de expressar o que vê e sente prazer em retratar em suas telas, esse artista vive sua liberdade de escolher a técnica em que deseja pintar, sem se prender a tema específico.
Esta exposição nos mostra que a característica deste artista é a diversidade, a busca pela expressão do seu talento através de bastões e pincéis, pintando qualquer personagem, qualquer objeto ou qualquer lugar, fazendo da poesia que permeia seus caminhos em seus dois mundos se transformar em arte. Sem fronteiras…

Nenhum comentário:

Postar um comentário