Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reciclagem - Artista usa lixo para retratar famosos

Artista usa lixo para retratar famosos




Nem sempre o destino do lixo é utilizado de maneira inteligente. Já pensou Lady Gaga, Andy Warhol e Donald Trump transformados em arte através da sucata? O artista plástico americano, Jason Mecier, há mais de dez anos, cria retratos das suas celebridades favoritas com materiais como embalagens, garrafas, papéis, latas. O retrato da Lady Gaga (acima), por exemplo, foi feito com fichas de poker, partes de óculos de sol, partes do sapo de pelúcia Caco, etc.
Agora, vamos combinar, o que fazer com todo aquele “cacareco” que acumulamos durante a vida e que não são mais úteis para ninguém? Obra de arte é uma excelente opção. Abra seu armário, suas gavetas e comece a listar: recibos de estacionamento, convites de balada, ursinhos de pelúcia rasgados, consumidos pelas traças, cartões de crédito, bijuterias descascadas, utensílios de cozinha queimados, material de escritório velho, sem falar das embalagens dos remédios ou das embalagens daquela make-up que você comprou em 1930 – que era um espetáculo – mas que hoje em dia está derrubada, empoeirada, suja. Não dá, tem que reciclar.
Essa foi a ideia do artista plástico, transformar os materiais – muitas vezes cedidos pelas próprias celebridades – em arte. Os retratos são uma espécie de mosaico em três dimensões feitos de sucata, ou melhor, feitos a partir de “Celebrity Junk Drawer” (Gaveta de Lixo de Celebridade).



Nenhum comentário:

Postar um comentário