Prof. Marcio Carneiro

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Artista Plástico Márcio Carneiro

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sexta-feira, 11 de março de 2011

tecnologias e arte

Um exemplo a citar entre outros prováveis:

Em 1978 três obras por computador usando coordenadas geográficas deram um salto além da então duplicação e cores usadas por Andy Wharol (na famosa obra de Marlyn Monroe), que hoje é o maior vendedor de artes mundiais, tendo superado Picasso ao somar no ano passado mais de 400 milhões de dólares.

Bem, estas obras por computador foram feitas por um Brasileiro que registrou as Artes Plásticas Digitais, hoje Pintura por Computador ou 'Computer Painting' em nome de todos os artistas do planeta, na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

Este artista plástico, então engenheiro, usou vários heterônimos no Brasil e nos anos que trabalhou fora do Brasil, incluindo a primeira exposição da área em 1988 em Paris.
Repetiu no ano de 2007 sua exposição, agora com reconhecimento de sua técnica no MUSEU DO LOUVRE.
Recebeu o Prêmio da Academia de Ciências, Letras e Artes de Paris.
Agora morando e trabalhando definitivamente no Brasil, um artista marginal e ainda muito pouco conhecido.

A Pintura por Computador teve no Brasil a primeira Universidade do mundo esta disciplina dentro do Curso de Artes Visuais e multi mídias na UNOPAR de Londrina PR.

Hoje com centenas de monografias no mundo, defesa de tese de mestrado em Londres e por aí vai.
Uma mudança na Ferramenta das Artes tradicionais, com inovação tecnológica.
A pintura acadêmia superou as artes digitais de efeitos, filtros ou tratamento de imagens, especialmente depois dos programas especiais de pinturas com milhares de pincéis e espátulas no uso do mouse-pincel (e para alguns com ajuda de tablet até dominarem a técnica).

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