Prof. Marcio Carneiro

Prof. Marcio Carneiro
Artista Plástico Márcio Carneiro

Seguidores

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Melhor Da Arte Digital

Esta semana no Dementia temos um artigo muito especial para os apreciadores da arte, trata-se de uma compilação de trabalhos de alguns dos melhores artistas do mundo, muitos dos quais já foram destacados aqui por terras dementes. Portanto segure-se bem e prepare-se para mais uma viagem artística por mundos fantásticos onde tudo é possível…
A arte digital é um dos temas mais populares no nosso website e não é caso para menos, afinal de contas estamos a falar de trabalhos onde a criatividade e a espectacularidade são quase sempre garantidos. O mundo artístico tem destas coisas e apesar de algumas pessoas terem julgado que a evolução tecnológica poderia retirar força à arte tal como nós a conhecemos, eis que ela se adapta e recebe de braços abertos as novas tecnologias…

A arte digital tornou-se popular assim que os artistas perceberam que o computador poderia ser uma ferramenta extremamente útil para o seu trabalho. Em adição o grande número de programas informáticos que facilitam o trabalho do homem da arte, serviram para abrir portas aos curiosos que começaram também eles a criar os seus próprios trabalhos. Como se isso não bastasse os videojogos ganharam força e surpreendentemente isso foi uma excelente notícia para todos os envolvidos no mundo da arte…

Hoje a indústria dos videojogos para além de um símbolo de entretenimento, é também um símbolo de criatividade artística digital. Eu arrisco-me mesmo a dizer que nunca antes nós estivemos tão rodeados de maravilhosas obras de arte. A sociedade por sua vez passou a compreender melhor a mente do artista moderno e mais importante do que isso, passou a valorizar e desfrutar em pleno do seu trabalho…

Mas a arte moderna não passa incólume às críticas, porque estes parecem ser tempos em que as referências à violência são uma constante nos trabalhos artísticos. Como se costuma dizer: “a arte é apenas reflexo da sociedade em que vivemos” e de facto este é cada vez mais um mundo virado para a violência…e isso infelizmente não podemos mudar…
Contudo apesar da demência em que o planeta mergulhou, este é o momento com o qual todos os homens da arte sonham, um momento de criação artística pura onde a cada esquina há uma fonte de inspiração…

Esta semana no Dementia prestamos uma homenagem merecida aos criadores de arte digital, porque são eles que nestes tempos difíceis por vezes nos proporcionam as extraordinárias aventuras de que tanto precisamos para encararmos com um sorriso uma realidade dura e um futuro cada vez mais cinzento…

Nenhum comentário:

Postar um comentário